Escolas e creches de Dourados iniciam ano letivo com horário reduzido

As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, iniciaram as aulas do ano letivo de 2016 com horário de funcionamento reduzido. As aulas tiveram início na quinta-feira (04), e nas creches as crianças passaram apenas duas horas em sala, no período da manhã das 7h até às 9h e a tarde das 13h até às 15h. A previsão é de que a partir de quinta-feira (11) o funcionamento das creches volte ao horário normal, das 7h às 12h e das 13 às 17h.
Ao todo são 26 mil alunos matriculados este ano em 45 escolas e 32 Ceims, além de oito conveniados. A previsão é de que outros quatro Ceims comecem ainda em fevereiro, porém sem data confirmada para inauguração. Os alunos já foram selecionados para essas instituições novas.
- Leia Também
- Em nova tabela, jogos são adiados e times da Capital jogarão em Dourados
- Acontece hoje em Dourados o tradicional jogo da virada com quatro times
“Nós gostaríamos que estes quatro tivessem iniciado junto com os demais, porém as obras acabaram sofrendo com o volume excepcional de chuvas que caiu nos últimos meses. As obras serão finalizadas e os Ceims entram em funcionamento”, disse a secretária de Educação, Mariniza Mizoguchi.
Além destes quatro Ceims, mais cinco estão em construção e dependem apenas da finalização das obras para começarem a funcionar. Para este ano, os alunos ainda não receberam o kit escolar com lápis e caderno, além do uniforme - com tênis.

