ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Vídeo mostra escuridão no acesso à UFMS em Bonito; assista

Luciana Brazil | 11/05/2012 09:30

A falta de iluminação na região que dá acesso à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na unidade de Bonito, a 257 km de Campo Grande, tem provocado reclamação dos alunos. Com tanta escuridão, eles afirmam que a segurança dos estudantes fica comprometida.

O acesso à instituição é feito pela rodovia estadual MS-382. Na escuridão, os estudantes transitam com medo, já que é a única forma de chegar ao campus.

Concluindo o curso de Turismo e Meio Ambiente, o aluno Leandro Neto usa a bicicleta para chegar à UFMS. De acordo com ele, no trajeto existem buracos e não há nenhum tipo de iluminação. O asfalto vira, de repente, estrada de chão, com pedras, buracos e lombadas. "É muito escuro e perigoso. Eu quase fui atropelado esses dias. Todo mundo reclama", frisou.

O aluno chegou a enviar um pedido de providências ao diretor da instituição, Noslin de Paula Almeida, pedindo que alguma medida fosse tomada. Em resposta, o diretor do campus lembrou que a iluminação pública é de responsabilidade do Poder Público Municipal.

E fez uma ressalva dizendo que a prefeitura efetuou a compra dos equipamentos para instalar a iluminação, mas como ainda não havia rede de baixa tensão (apenas de alta tensão), não foi possível instalar as luzes. A Prefeitura confirmou a informação e assegurou que está apenas aguardando a concessionária de energia baixar a tensão.

A Enersul (Empresa Energética de Mato Groso do Sul), por meio da assessoria de imprensa, afirmou que já enviou o orçamento da instalação para o município e agora aguarda a aprovação. Segundo a empresa, o rebaixamento da rede de energia só é feito quando o município solicita.

Desde 2009, a universidade está na cidade de Bonito, onde são oferecidos os cursos de Turismo e Meio Ambiente e Administração.

Assista ao vídeo do acadêmico Leandro Neto, feito durante seu trajeto até a universidade.

Nos siga no Google Notícias