A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

11/05/2012 09:30

Vídeo mostra escuridão no acesso à UFMS em Bonito; assista

Luciana Brazil

A falta de iluminação na região que dá acesso à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na unidade de Bonito, a 257 km de Campo Grande, tem provocado reclamação dos alunos. Com tanta escuridão, eles afirmam que a segurança dos estudantes fica comprometida.

O acesso à instituição é feito pela rodovia estadual MS-382. Na escuridão, os estudantes transitam com medo, já que é a única forma de chegar ao campus.

Concluindo o curso de Turismo e Meio Ambiente, o aluno Leandro Neto usa a bicicleta para chegar à UFMS. De acordo com ele, no trajeto existem buracos e não há nenhum tipo de iluminação. O asfalto vira, de repente, estrada de chão, com pedras, buracos e lombadas. "É muito escuro e perigoso. Eu quase fui atropelado esses dias. Todo mundo reclama", frisou.

O aluno chegou a enviar um pedido de providências ao diretor da instituição, Noslin de Paula Almeida, pedindo que alguma medida fosse tomada. Em resposta, o diretor do campus lembrou que a iluminação pública é de responsabilidade do Poder Público Municipal.

E fez uma ressalva dizendo que a prefeitura efetuou a compra dos equipamentos para instalar a iluminação, mas como ainda não havia rede de baixa tensão (apenas de alta tensão), não foi possível instalar as luzes. A Prefeitura confirmou a informação e assegurou que está apenas aguardando a concessionária de energia baixar a tensão.

A Enersul (Empresa Energética de Mato Groso do Sul), por meio da assessoria de imprensa, afirmou que já enviou o orçamento da instalação para o município e agora aguarda a aprovação. Segundo a empresa, o rebaixamento da rede de energia só é feito quando o município solicita.

Desde 2009, a universidade está na cidade de Bonito, onde são oferecidos os cursos de Turismo e Meio Ambiente e Administração.

Assista ao vídeo do acadêmico Leandro Neto, feito durante seu trajeto até a universidade.

Mulher fica gravemente ferida após ser agredida e arrastada com laço de couro
Mulher de 32 anos ficou gravemente ferida após ser agredida com socos e chutes e ainda arrastada com um laço de couro pelo marido de 24 anos. O caso ...
Motociclista é encontrado ferido com tiro na cabeça em rodovia
  Um motociclista de 41 anos foi encontrado ferido com um tiro na cabeça na noite de sábado (24) na BR-419 em Nioaque, a 179 km de Campo Grande. Segu...
Bandido finge comprar cigarro, aponta arma para criança e rouba mercearia
Uma menina de 3 anos ficou sob a mira de um bandido durante um assalto na noite de ontem (24), por volta das 22h, em uma mercearia localizada na rua ...



A realidade é essa, mas as pessoas preferem ignorar as realidades e ficarem assistindo TV, novelas e futebol. Por isso que o Brasil está como está, cheio de corrupção e pessoas erradas nos governos e instituições, seja em Prefeituras, Secretarias, Universidades. Porque o povo não se mexe para nada. O povo brasileiro é acomodado e só pensa na sua própria barriga, sempre olhando a bunda dos outros.
 
Leandro Neto em 17/05/2012 09:16:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions