ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Estatal alerta estudantes e ensina sobre o consumo consciente de água

Priscilla Peres | 02/04/2015 12:17
Engenheira ambiental ministrou as palestras. (Foto: Divulgação/Petrobras)
Engenheira ambiental ministrou as palestras. (Foto: Divulgação/Petrobras)

Nesta semana, palestra sobre a importância da água para a vida foi ministrada para 12 turmas de estudantes que estão terminando o Ensino Fundamental nas três escolas localizadas na área de influência das obras da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), em Três Lagoas - distante 338 km da Capital.

Na quarta-feira (1º), a engenheira ambiental Luiza Zuque conversou com alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Prof. Maria Eulália Vieira, no bairro Jardim Alvorada, e destacou, entre vários pontos, a importância da água para a vida.

Durante os encontros a engenheira também apontou quais ações a Petrobras realiza para reduzir o consumo em suas unidades, como o reaproveitamento da água utilizada na lavagem de caminhões.

“Várias ações podem ser reproduzidas pelos próprios alunos em casa e servem de incentivo. E, nas palestras, a moçada pode compartilhar suas experiências sobre o consumo consciente”, ressalta Luiza que passou, na semana passada, por escolas nos bairros Vila Alegre e Parque São Carlos.

As palestras fazem parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Petrobras em Três Lagoas em paralelo a outros 13 programas, como o monitoramento do ar, da água e da fauna no entorno do empreendimento. A atividade é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias