Estudante de 15 anos é aprendido com pistola falsa dentro de escola em MS
Na delegacia, o adolescente admitiu o desejo de ser expulso e, por isso, levou o objeto na mochila
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar depois de ameaçar colegas da escola, com arma falsa de fogo. A polícia foi chamada por uma funcionária da unidade escolar, que fica em Angélica, a 263 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (10).
A equipe policial foi acionada via 190 para comparecer à Escola Municipal Napoleão Batista de Albuquerque, pois de acordo com uma funcionária, um dos alunos estaria ameaçando colegas, com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo.
- Leia Também
- Assaltante usa simulacro para roubar bolsa e é detido por populares
- Três são presos com cocaína, munições, joias e simulacro de arma
Questionado pelos PMs, o aluno admitiu que tinha uma “arma de brinquedo” dentro da mochila. Os policiais revistaram a bolsa e encontraram o simulacro de uma pistola.
Diante do ato infracional, o conselho tutelar foi chamado para acompanhar o aluno. Na delegacia, o adolescente alegou estar em posse do simulacro, com o intuito de ser expulso da escola.
Portar simulacro é crime, segundo o art. 26 da Lei 10.826: “São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir”.