ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Estudante de 15 anos é aprendido com pistola falsa dentro de escola em MS

Na delegacia, o adolescente admitiu o desejo de ser expulso e, por isso, levou o objeto na mochila

Danielle Valentim | 11/08/2018 09:13
Simulacro de pistola apreendido pela PM. (Foto: 8º batalhão da PM/Divulgação)
Simulacro de pistola apreendido pela PM. (Foto: 8º batalhão da PM/Divulgação)

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar depois de ameaçar colegas da escola, com arma falsa de fogo. A polícia foi chamada por uma funcionária da unidade escolar, que fica em Angélica, a 263 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (10).

A equipe policial foi acionada via 190 para comparecer à Escola Municipal Napoleão Batista de Albuquerque, pois de acordo com uma funcionária, um dos alunos estaria ameaçando colegas, com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo.

Questionado pelos PMs, o aluno admitiu que tinha uma “arma de brinquedo” dentro da mochila. Os policiais revistaram a bolsa e encontraram o simulacro de uma pistola.

Diante do ato infracional, o conselho tutelar foi chamado para acompanhar o aluno. Na delegacia, o adolescente alegou estar em posse do simulacro, com o intuito de ser expulso da escola.

Portar simulacro é crime, segundo o art. 26 da Lei 10.826: “São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir”.

Nos siga no Google Notícias