ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Estudantes ampliam protesto e invadem campus 1 de universidade

Priscilla Peres | 07/11/2016 11:37
Estudantes na unidade 1 nesta manhã. (Foto: Perfil News)
Estudantes na unidade 1 nesta manhã. (Foto: Perfil News)
Estudantes fecharam unidade com cadeados e cadeiras. (Foto: Perfil News)
Estudantes fecharam unidade com cadeados e cadeiras. (Foto: Perfil News)

Estudantes de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, ampliaram o protesto na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (07) pós Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Agora, eles também estão no Campus 1 da universidade.

A unidade 2 foi invadida no último dia 2 de novembro, por estudantes que protestam contra a PEC 55, que limita o teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A proposta de emenda a Constituição pode ser votada nesta semana e tem gerado vários protestos pelo país, pois pode comprometer os recursos investidos em educação, por exemplo.

De acordo com o site Perfil News, cerca de 20 alunos participaram da invasão ao Campus 1 na manhã de hoje. Nesta unidade foi realizada provas do Enem ontem e a prova ocorreu normalmente, apesar do protesto na unidade 2.

Os alunos fecharam os portões de entrada com cadeados e fizeram uma barricada com cadeiras e mesas utilizadas nas salas de aula. A diretora adjunta Ines Francisca Neves Silva negociava a entrada dos alunos que vão fazer a matrícula.

Um dos líderes do manifesto, que não quis se identificar, disse que só iria liberar a entrada após uma reunião entre conselho e estudantes. Caso isso não ocorra, de acordo com a diretora, todas as atividades do Campus 1 também serão paralisadas

Nos siga no Google Notícias