ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ex-prefeito de Bonito, bispo Roosevelt de Sá morre aos 78 anos

Religioso se tornou notório ao comandar a cidade turística sul-mato-grossense entre 1977 a 1983

Por Gustavo Bonotto | 05/12/2023 19:28
Bispo Roosevelt de Sá durante missa. (Foto: Reprodução/Facebook)
Bispo Roosevelt de Sá durante missa. (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na manhã desta terça-feira (5) o ex-prefeito de Bonito e bispo da Igreja Católica Apostólica, Antônio Roosevelt de Sá Medeiros, aos 78 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas de acordo com familiares, o ex-gestor municipal estava internado há cerca de 10 dias no Hospital da Cassems, em Campo Grande.

O velório acontecerá no Cemitério Parque das Primaveras, situado na Avenida Senador Filinto Müler, nº 2211, Jardim Parati, a partir das 10h. Já o sepultamento está previsto para as 16h, no mesmo local.

O atual prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB), decretou luto oficial de três dias em homenagem às contribuições de Roosevelt ao turismo da região.

Antônio comandou a cidade entre 1977 a 1983 e se tornou proprietário de uma ilha com 2,6 hectares, próxima ao Rio Formoso. Um dos episódios protagonizados por ele ocorreu em 2002, quando foi excomungado da Igreja Católica.

A polícia havia encontrado escondido embaixo da cama do religioso o ex-presidiário Gilson Pereira Padilha, à época com 23 anos. O jovem portava cerca de 70 gramas de cocaína e maconha e acabou acusando Roosevelt de tráfico, sendo condenado em primeira instância, em 2003. O religioso recorreu e acabou inocentado por falta de provas no ano seguinte.

Já em 2006, entrou com ação por danos morais contra o Estado, no valor de R$ 1,5 milhão. Ao ser excomungado, Roosevelt criou em Campo Grande a Igreja Católica Apostólica Brasileira, que tem entre as diferenças com os católicos tradicionais a possibilidade de casamento aos padres e aos divorciados.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias