ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ex-presidente de Câmara é alvo do Gaeco por extorsão e estelionato

Entre as vítimas da organização criminosa, estariam até vereadores de Brasilândia

Adriano Fernandes | 11/03/2019 23:02
Agentes do Gaeco durante as buscas em um dos imóveis, nesta segunda-feira (11). (Divulgação/MPMS)
Agentes do Gaeco durante as buscas em um dos imóveis, nesta segunda-feira (11). (Divulgação/MPMS)

O ex-presidente da Câmara de Brasilândia, Paulo Sérgio de Abreu e seu sobrinho Elielyton Abreu Martins Cordeiro foram alvos de três mandados de busca e apreensão e dois mandados de medidas cautelares, cumpridos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), nesta segunda-feira (11).

A investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Brasilândia – cidade a a 399 quilômetros de Campo Grande-, apura os crimes de integrar organização criminosa, extorsão, estelionato e lavagem de capitais, contra diversas vítimas, inclusive outros vereadores do mesmo município.

A força tarefa contou com o empenho de quatro Promotores de Justiça e 15 Policiais Militares. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Brasilândia. 

Batizada de “Hacker de Papel”, a operação também contou com o apoio do Gaeco de Londrina e da Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, cidade onde reside um dos investigados. A Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia também auxiliou durante as diligências. 

Operação - O nome da operação “Hacker de Papel” faz alusão à criação de páginas falsas em redes sociais (facebook), perfis denominados “BRAS NEY”, “BRAZ NEY” e outros nomes similares, por meio das quais os investigados realizavam a extorsão das vítimas, campanhas estelionatárias, diversas difamações a agentes públicos, políticos locais de Brasilândia e de Santa Rita do Pardo.

Nos siga no Google Notícias