ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ex-vereador é acusado de agredir aposentado em oficina no interior

Desentendimento teria começado por conta de rixa antiga

Por Alison Silva | 30/11/2023 13:56

O aposentado Antônio Rotta mostra muitos ferimentos pelos dois braços que, segundo ele, ocorreram durante briga com o ex-vereador de Terenos, Ubirajara Rezende Salgado, conhecido como “Bira”, também ex-prefeito. O desentendimento foi em uma oficina mecânica, no município distante 31 km da Capital.

Antônio Rotta registrou na polícia que Bira havia xingado ele e desferido socos em seu peito, além de jogá-lo no chão. Com a queda, ele teria ferido o cotovelo direito e lesionado o braço esquerdo. Os dois são rivais há muito tempo, conforme testemunhas da cidade.

O ex-vereador também registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Terenos para se precaver da denúncia e contou outra história. Ele confirmou que estava na oficina quando Rotta chegou e retrucou ao cumprimento de “bom dia” do ex-vereador e disse que se negava a “dar bom dia para vagabundo”.

Conforme o B.O, ao pedir respeito, Ubirajara teria ouvido de Antônio que merecia um corretivo, momento em que o idoso que faz uso de muleta teria se levantado para agredir Bira, mas se desequilibrou e ralou os braços ao cair no chão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Bira teria tentado segurar o idoso, que ao levantar, tentou agredir com tapa na barriga.

Bira foi vereador por dois mandatos, entre 2004 e 2008, além de ser eleito vice-prefeito em 2012. O primeiro mandato como vereador pelo PL ao passo que as duas outras candidaturas pelo então PR (Partido da República).

O Campo Grande News tentou contato com o ex-vereador e também contatou a oficina onde ocorreu a confusão, ambos não deram retorno até o fechamento do material. O espaço segue aberto.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias