ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Morador fica indignado ao flagrar carro estacionado em piso tátil no Amambaí

Flagrante foi feito na esquina da Rua Brilhante com a Av. Ernesto Geisel e morador diz que cena é frequente

Por Idaicy Solano | 30/11/2023 11:19

Carro estacionado na calçada, em cima de piso tátil, na esquina da Rua Brilhante e da Avenida Presidente Ernesto Geisel, deixou o consultor comercial Gabriel Espíndola, 34, indignado. Conforme relatado pelo leitor, ele mora no Bairro Amambaí, em Campo Grande, há cerca de três anos, e cenas iguais a do vídeo são frequentes.

O flagrante foi feito enquanto morador levava a cachorrinha para passear. A região possui vários estabelecimentos comerciais, e Gabriel acredita que os carros sejam de clientes das lojas. "É aquela coisa, 'é rapidinho não tem problema', acontece muito isso".

A cena, conforme relato, deixou Gabriel indignado, pois o veículo, além de estar estacionado em um local proibido, estava inibindo a passagem de pedestres, dificultando principalmente a passagem de deficientes visuais que dependem do piso tátil.

"Imagina um cidadão cego, sozinho, o que ele vai fazer? Vai ter que ir pra rua pra continuar o percurso? Me incomoda muito. Penso que as pessoas acham que nada vai acontecer, que é uma cidade sem lei. Eu faço o que está ao meu alcance”, declara o morador.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), informou que que estacionar sobre passeio é infração de natureza grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira. Ainda de acordo com o Código de Trânsito, estacionar veículos no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, em ciclovia ou ciclofaixa, ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é uma infração grave. A multa é no valor de R$ 293,47.

Segundo a Agetran, os agentes de trânsito fazem rondas e fiscalizações rotineiramente e se deslocam para um local específico quando há uma denúncia formalizada. Para denunciar é preciso ligar no 156 para que os agentes se desloquem até o local e efetuem o flagrante do condutor.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias