ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ex vice-prefeito acusado de matar primo a tiros vai a júri popular 5ª

Nadyenka Castro | 13/09/2011 09:32

Crime aconteceu em 2003, em Jaraguari. Vítima era vereador do município na época. Julgamento já foi adiado diversas vezes, desde 2007

Está marcado para esta quinta-feira (15), no Fórum de Bandeirantes, o júri popular de Nelson Bilac Vilela acusado de matar o primo, João Rosa Vilela, em 11 de julho de 2003, no município de Jaraguari.

Na época do crime, Nelson Bilac era vice-prefeito de Jaraguari e João Rosa vereador. Mas o homicídio, de acordo com a acusação, não teve motivação política e sim passional.

O julgamento de Nelson está marcado para começar as 9 horas. O júri já foi adiado por diversas vezes, desde 2007, por vários motivos, entre eles, o pedido de desaforamento.

A defesa tentou novamente este ano levar o julgamento para o outro município sob a alegação de que está se formando clima de hostilidade na região; boatos de influência aos jurados; ausência de segurança no Fórum e ameaças ao réu.

O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, negou o pedido, e, dentre as justificativas, citou o fato de ter requerido à PM (Polícia Militar) reforço na segurança do Fórum.

O magistrado também indeferiu solicitação do MPE (Ministério Público Estadual) para juntada de documentos, alegando que o processo tramita desde outubro de 2003.

O caso- Consta na ação penal que Nelson e João Rosa participavam de um baile no clube de laço do município e em um determinado momento houve um desentendimento entre eles.

Nelson então saiu do salão, foi até seu carro onde pegou o revólver calibre 38 e já de volta ao espaço onde várias pessoas dançavam, atirou.

João Rosa foi atingido por quatro tiros: três nas costas e um na cabeça, morrendo no local. Outras quatro pessoas foram feridas pelos disparos, receberam atendimento médico e sobreviveram.

As informações divulgadas na época do assassinato davam conta que Nelson estava se separando da esposa e isso teria motivado uma discussão com o primo.

Em depoimento em juízo, o ex-prefeito disse que cometeu o crime porque antes o primo tinha lhe agredido e jogado cerveja.

Nos siga no Google Notícias