Exército reforça medidas contra covid-19 após município dobrar número de casos
Militares estão nas barreiras sanitárias instaladas nos acessos à BR-163 e MS-427

O Exército passou a reforçar as medidas de enfrentamento à pandemia de novo coronavírus em Rio Verde de Mato Grosso, distante 200 quilômetros de Campo Grande. O município decretou fechamento das atividades comerciais supérfluas aos fins de semana após ver dobrar o número de casos confirmados da doença em 15 dias.
Até o dia 12 deste mês, Rio Verde tinha 22 ocorrências de covid-19. Boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) deste domingo (26) apontou para 46 casos, além de dois óbitos, ocorridos nos dias 19 e 20.

Segundo divulgou a prefeitura de Rio Verde, militares do 47º Batalhão de Infantaria atenderam pedido do município e estão, desde ontem (25), nas barreiras sanitárias implantadas nos acessos à BR-163 e MS-427.
A divisão do Exército também desinfectou áreas externa e interna do Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha, além da sede da prefeitura.
Decreto municipal baixado sexta-feira (24) pelo prefeito Mário Kruger (PSDB) determinou fechamento de todas as atividades não essenciais a partir das 13h de sábado, com retorno permitido apenas às 5h de segunda. No período, só é autorizado sair de casa para necessidades primárias.
Segundo dados da startup InLoco, o primeiro dia de restrições mais duras, este sábado (25), teve taxa de isolamento em 39,9%. O ideal considerado por autoridades em saúde para ajudar a frear a curva de contágio pela covid-19 é de, pelo menos, 60%.
O prefeito de Rio Verde também determinou toque de recolher a partir das 20h, com término às 5h. Fogem à regra apenas serviços essenciais, como farmácias, postos de combustível, serviços de saúde e delivery (até 23h).