ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Expansão de indústria de couro soma investimento de R$ 50 milhões

Nyelder Rodrigues | 19/12/2016 19:12

A Viposa, indústria do ramo de transformação de couro, inaugura nesta terça-feira (20) em Nova Andradina - município localizado a 300 km de Campo Grande a nova unidade da empresa, que terá a capacidade de classificar até 120 mil peças por mês. A Viposa também pretende instalar uma indústria de calçados de segurança, somando investimento de R$ 50 milhões.

"Esta é uma grande conquista para o município. Ao agregar valor à matéria-prima que temos na região e à forte estrutura frigorífica já consolidada, a Viposa confirma Nova Andradina como município de destaque no mercado produtor de couro bovino", ressalta o prefeito Roberto Hashioka.

Nova Andradina está localizada em região considerada estratégica para aquisição de matéria-prima e distribuição do couro Wet Blue. A unidade da Viposa também garante ampla geração de emprego na cidade.

A entrega oficial da licença de operação da indústria aconteceu no dia 9 deste mês. "Nova Andradina sente-se prestigiada com a operação da empresa por sua qualidade e envergadura na área de curtume, estando entre as três do país e, na área de calçados de segurança, entre as cinco maiores do Brasil", reforçou na ocasião Hashioka.

Ao todo, 400 novos empregos serão gerados diretamente e 200 indiretamente, na segunda fase do empreendimento, que será anunciado pelo diretor da indústria, Eduardo Seleme, também nesta terça-feira. É esperada a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para o evento.

Nos siga no Google Notícias