ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Expedição “Caminhos da Cana” faz palestra amanhã na Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados | 03/11/2015 14:06
Na primeira edição, em 2014, expedição percorreu 10 mil km e entrevistou 3 mil produtores (Foto: Divulgação)
Na primeira edição, em 2014, expedição percorreu 10 mil km e entrevistou 3 mil produtores (Foto: Divulgação)

A expedição “Caminhos da Cana”, que está na segunda edição para disseminar informações sobre o setor sucroenergético, chega nesta quarta-feira (4) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O evento começou no ano passado no Estado de São Paulo e neste ano chega a Mato Grosso do Sul.

No auditório da Embrapa Agropecuária Oeste, a partir de 13h30, haverá palestra do professor titular da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), Marcos Fava Neves, comandante da expedição e sócio do Markestrat (Centro de Pesquisas e Projetos em Marketing e Estratégia).

De acordo com a organização, na primeira edição, em 2014, o “Caminhos da Cana” percorreu dez mil quilômetros e realizou eventos em 25 cidades do interior de São Paulo, entrevistando pelo menos três produtores. O projeto coordenado por Marcos Fava Neves pretende alcançar em 2015 a marca dos 10 mil km em 25 cidades de vários estados brasileiros.

Pesquisa sobre o setor – Na palestra aos produtores de Dourados e região, Fava Neves vai falar sobre a atual situação do agronegócio brasileiro e apresentar dados da pesquisa realizada pela Markestrat, que mapeou e quantificou o setor sucroenergético na safra 2013/14.

A Markestrat considera os números apurados na pesquisa “impressionantes” – PIB setorial estimado em US$ 107,72 bilhões, geração de 613 mil empregos diretos e arrecadação de US$ 8,52 bilhões em impostos agregados.

O principal objetivo do “Caminhos da Cana” é buscar ideias para melhorar a competitividade do setor sucroenergético e pesquisar a realidade dos produtores de cana. O evento tem apoio local da Biosul, Famasul, Sulcanas, Bayer, Case e Embrapa.

Nos siga no Google Notícias