A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/11/2015 14:06

Expedição “Caminhos da Cana” faz palestra amanhã na Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados
Na primeira edição, em 2014, expedição percorreu 10 mil km e entrevistou 3 mil produtores (Foto: Divulgação)Na primeira edição, em 2014, expedição percorreu 10 mil km e entrevistou 3 mil produtores (Foto: Divulgação)

A expedição “Caminhos da Cana”, que está na segunda edição para disseminar informações sobre o setor sucroenergético, chega nesta quarta-feira (4) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O evento começou no ano passado no Estado de São Paulo e neste ano chega a Mato Grosso do Sul.

No auditório da Embrapa Agropecuária Oeste, a partir de 13h30, haverá palestra do professor titular da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), Marcos Fava Neves, comandante da expedição e sócio do Markestrat (Centro de Pesquisas e Projetos em Marketing e Estratégia).

De acordo com a organização, na primeira edição, em 2014, o “Caminhos da Cana” percorreu dez mil quilômetros e realizou eventos em 25 cidades do interior de São Paulo, entrevistando pelo menos três produtores. O projeto coordenado por Marcos Fava Neves pretende alcançar em 2015 a marca dos 10 mil km em 25 cidades de vários estados brasileiros.

Pesquisa sobre o setor – Na palestra aos produtores de Dourados e região, Fava Neves vai falar sobre a atual situação do agronegócio brasileiro e apresentar dados da pesquisa realizada pela Markestrat, que mapeou e quantificou o setor sucroenergético na safra 2013/14.

A Markestrat considera os números apurados na pesquisa “impressionantes” – PIB setorial estimado em US$ 107,72 bilhões, geração de 613 mil empregos diretos e arrecadação de US$ 8,52 bilhões em impostos agregados.

O principal objetivo do “Caminhos da Cana” é buscar ideias para melhorar a competitividade do setor sucroenergético e pesquisar a realidade dos produtores de cana. O evento tem apoio local da Biosul, Famasul, Sulcanas, Bayer, Case e Embrapa.

Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...
Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions