A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

06/09/2012 09:48

Super aquecimento de forno provocou explosão em mineradora

Francisco Júnior

A explosão em um dos fornos da mineradora Vetorial, em Corumbá, ocorrida por volta das 18 horas desta quarta-feira (5), foi provocado por super aquecimento do equipamento. A informação foi repassada pelos engenheiros da empresa ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os engenheiros informaram que esse tipo de incidente é previsível, mas tomou uma proporção maior devido o acumulo de gases e fuligens. Uma labareda gigante acabou saindo pela chaminé provocando um grande clarão.

Ainda de acordo com Corpo de Bombeiros, por conta do incidente, a corporação recebeu um número grande ligações de pessoas relatando o ocorrido.

Ninguém ficou ferido na explosão, mas parte da vegetação que fica em torno da mineradora acabou incendiada. O fogo no local foi controlado por volta das 22h30 por bombeiros, funcionários da empresa e equipe do prevfogo do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).

A informação inicial era de que o incidente teria ocorrido em uma das caldeiras da mineradora. Conforme o Corpo de Bombeiros, se tivesse acontecido nesse equipamento, a explosão teria sido de maior proporção, causando grande destruição.

Após a explosão, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local.

A assessoria de imprensa da minerado informou que irá divulgar uma nota sobre o ocorrido ainda nesta quinta-feira.

Explosão em forno de mineradora atingiu terreno ao lado, em Corumbá
O Corpo de Bombeiros de Corumbá confirmou que a explosão ocorrida em uma mineradora, na região de Maria Coelho, no início da noite de ontem (5) foi e...
Caldeira de mineradora explode; não há informações sobre vítimas
Uma das caldeiras da mineradora Vetorial explodiu por volta das 18h40 desta quarta-feira (5) em Corumbá, localizada a 419 quilômetros de Campo Grande...
Dois presos são encontrados mortos em celas nesta segunda-feira em MS
Dois presos foram encontrados mortos em suas celas nesta segunda-feira (27), em Dourados e Sete Quedas - cidades localizadas, respectivamente, a 233 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions