ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Super aquecimento de forno provocou explosão em mineradora

Francisco Júnior | 06/09/2012 09:48

A explosão em um dos fornos da mineradora Vetorial, em Corumbá, ocorrida por volta das 18 horas desta quarta-feira (5), foi provocado por super aquecimento do equipamento. A informação foi repassada pelos engenheiros da empresa ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os engenheiros informaram que esse tipo de incidente é previsível, mas tomou uma proporção maior devido o acumulo de gases e fuligens. Uma labareda gigante acabou saindo pela chaminé provocando um grande clarão.

Ainda de acordo com Corpo de Bombeiros, por conta do incidente, a corporação recebeu um número grande ligações de pessoas relatando o ocorrido.

Ninguém ficou ferido na explosão, mas parte da vegetação que fica em torno da mineradora acabou incendiada. O fogo no local foi controlado por volta das 22h30 por bombeiros, funcionários da empresa e equipe do prevfogo do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).

A informação inicial era de que o incidente teria ocorrido em uma das caldeiras da mineradora. Conforme o Corpo de Bombeiros, se tivesse acontecido nesse equipamento, a explosão teria sido de maior proporção, causando grande destruição.

Após a explosão, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local.

A assessoria de imprensa da minerado informou que irá divulgar uma nota sobre o ocorrido ainda nesta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias