ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Exposição fotográfica 'Forte de Coimbra' começa nesta sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 23/03/2017 21:59

Começa nesta sexta-feira (24) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - a exposição fotográfica Forte de Coimbra, realizada pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

O evento será realizado a partir das 20h30 no Shopping Avenida Center. A mostra ficará no local até o dia 9 de abril. Antes a abertura, a programação oficial inclui solenidade às 15h no auditório da unidade 1 da UFGD - que fica na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Lá, será feito o lançamento do vídeo institucional da Base de Estudos de Forte de Coimbra com a entrega do projeto Praça Comunitária da Vila de Forte Coimbra e apresentação cultural da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Expedição - De 3 a 6 de novembro de 2016, um grupo integrado da UEMS e da UFGD realizou uma expedição ao Forte de Coimbra com o objetivo de promover a inserção universitária, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão, na região.

A equipe multidisciplinar realizou o reconhecimento do território que abriga o Forte Coimbra com levantamento de dados, o mapeamento dos acessos e vias por GPS, entrevistas junto à população local, registros fotográficos da biodiversidade e da infraestrutura e coletas de materiais diversos.

Um dos resultados da viagem é a exposição fotográfica Forte de Coimbra com o objetivo de trazer à população douradense, estudantes e acadêmicos, uma breve apresentação sobre as riquezas turísticas, históricas e de biodiversidade, promovendo um processo de "resgate".

Nos siga no Google Notícias