ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Fábrica insalubre de iogurtes é interditada e produtos são apreendidos

Imagens registradas pela equipe mostram ambiente sujo, sem condições de higiene para fabricação de alimentos

Por Dayene Paz e Bruna Marques | 17/11/2025 11:10
Fábrica insalubre de iogurtes é interditada e produtos são apreendidos
Local onde era produzido o iogurte, em Terenos. (Foto: Divulgação)

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) interditou uma fábrica de iogurtes em Terenos, cidade a 31 km de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (17). O proprietário foi levado para a delegacia após a equipe encontrar o local em condições insalubres e identificar indícios de irregularidades na produção.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo interditou uma fábrica clandestina de iogurtes em Terenos, Mato Grosso do Sul. O estabelecimento funcionava em condições insalubres e sem o Serviço de Inspeção Municipal. Durante a operação, os policiais encontraram uma caldeira em funcionamento com leite pasteurizado e constataram a falta de higiene no local. O proprietário foi detido e levado à delegacia. A empresa estava registrada em nome do ex-secretário de Obras da cidade, que havia deixado o cargo recentemente.

Quando os policiais chegaram à fábrica, encontraram uma caldeira em funcionamento, onde era processado leite pasteurizado. Imagens registradas pela equipe mostram o ambiente sujo, sem condições adequadas de higiene para fabricação de alimentos. Segundo a investigação, o iogurte produzido ali já estava sendo vendido no comércio da cidade.

Fábrica insalubre de iogurtes é interditada e produtos são apreendidos
Freezer com água encontrado na área externa da fábrica. (Foto: Divulgação)

Os comerciantes que compraram o iogurte serão ouvidos na delegacia como testemunhas. A perícia e a Vigilância Sanitária também estão no local para avaliar as condições da fábrica e coletar material para análise.

Além de iogurtes, a polícia apreendeu 200 litros de leite no local. Produtos que foram comercializados para uma padaria da cidade, também serão apreendidos pela Decon.

Conforme apurado, a fábrica não possuía o SIM (Serviço de Inspeção Municipal). O selo apresentado no estabelecimento seria falso. O CNPJ da empresa está registrado em nome de um ex-secretário da prefeitura da cidade, que deixou o cargo há poucos dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.