ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Nhanhá recebe festival de arte urbana com artistas indígenas e nordestinos

Quarta edição do "Dia do Graffiti – Conhecimento e Movimento" começa no dia 20

Por Thailla Torres | 17/11/2025 13:12
Nhanhá recebe festival de arte urbana com artistas indígenas e nordestinos
A abertura será na quinta-feira (20), às 18h, no Núcleo Comunitário da Vila Nhanhá.

De quinta (20) a sábado (22), a Vila Nhanhá vai respirar arte urbana. O coletivo Campão Graffiti realiza a 4ª edição do Dia do Graffiti – Conhecimento e Movimento, um evento gratuito que reúne artistas, oficinas e atividades que valorizam a cultura Hip Hop e a criatividade da comunidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Vila Nhanhá, em Campo Grande, recebe a 4ª edição do Dia do Graffiti - Conhecimento e Movimento, de 20 a 22 de julho. O evento gratuito, organizado pelo coletivo Campão Graffiti, traz artistas renomados do Norte e Nordeste, como Léo Papel, Tia Ireny e Auá Mendes.A programação inclui rodas de conversa, oficinas de graffiti, tipografia e caligrafia urbana. O encerramento contará com feira criativa e apresentações de artistas locais. O festival tem apoio da Política Nacional Aldir Blanc, MinC e Fundação de Cultura de MS.

A abertura será na quinta-feira (20), às 18h, no Núcleo Comunitário da Vila Nhanhá. A edição deste ano traz nomes do Norte e Nordeste:

  • Léo Papel (Salvador/BA) – conhecido pela caligrafia e pelo graffiti com mensagens políticas.
  • Tia Ireny (Belém/PA) – artista e educadora que destaca a força feminina e amazônica em seus murais.
  • Auá Mendes (Amazonas/SP) – artista indígena do povo Mura, designer e ilustradora com trabalhos para grandes marcas.

Confira a programação 

Quinta (20), às 18h
Roda de conversa com os três artistas convidados, falando sobre processos criativos e trajetórias.

Sexta (21)
Dia de oficinas Auá Mendes ensina técnicas de graffiti; Tia Ireny comanda uma oficina para crianças e adolescentes (aberta a todos);Léo Papel dá oficina de tipografia e caligrafia urbana.

Sábado (22)
Encerramento com confraternização, exposição dos trabalhos, feira criativa e apresentações dos artistas selecionados no chamamento: Rude (Corumbá), Grazi Romero, B.Girl Jeizzy, B.Girl Amanda Nara, Vadios67 e DJ Gabis (Dourados).

O festival é realizado em parceria com a Ong Núcleo Humanitário da Nhanhá e tem apoio da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, MinC, Governo Federal, Fundação de Cultura de MS, Setesc e Governo do Estado, além de empresas como ColorGin, Sherwin Williams, Vitória Tintas, Montana Colors e TransCine.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.