ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Família de Cassilândia encontra cachorro que foi perdido em Rio Preto

Mariana Lopes | 17/02/2014 20:24
Luma e o irmão com a cadelinha Cristal (Foto: Miguel Fretti)
Luma e o irmão com a cadelinha Cristal (Foto: Miguel Fretti)

Uma cadelinha da raça shitzu, que foi perdida em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi devolvida aos donos na manhã de hoje (17), por uma família de Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande e a 400 da cidade paulistana.

A mobilização atrás de Cristal, a cadela de estimação de Luma Fretti, 8 anos, começou desde o dia que o animal fugiu de casa, na última terça-feira (11). A busca pela shitzu movimentou moradores e alcançou até mesmo as redes sociais e a imprensa local.

O pai de Luma, o gestor de TI Miguel Fretti, 49 anos, disse que a agonia da família dele chegou ao fim na noite de sábado (15), quando o morador de Cassilândia entrou em contato com ele por telefone e disse que estava com a Cristal.

Segundo Miguel, a cadelinha foi encontrada em uma avenida de São José do Rio Preto, durante uma visita da família sul-mato-grossense à cidade do interior de São Paulo.

“Eles disseram que encontraram a Cristal perdida e, como têm outros dois shitzus em casa, levaram ela embora para Cassilândia, mas deixaram um parente daqui ciente e pediu que avisasse caso encontrasse os donos”, relatou Miguel.

Após o apelo da família de Cristal ganhar repercussão em São José do Rio Preto, com cartazes pelas ruas e até passeata, o empresário de Mato Grosso do Sul voltou à cidade paulistana para devolver a cachorrinha Cristal.

O gesto honesto da família de Cassilândia estampou um belo sorriso no rosto da pequena Luma. A menina disse que a cadelinha é a alegria da casa.

“Estávamos até perdendo a esperança de encontrá-la, mas nunca poderíamos imaginar que ela estava tão longe de nós”, declarou Miguel.

Nos siga no Google Notícias