ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Família Mazzaropi vendeu há 90 dias helicóptero que caiu carregado com cocaína

Segundo empresa que vendeu aeronave, Anac foi comunicada há 10 dias

Mirian Machado | 21/10/2021 13:28
Destroço da aeronave que caiu em fazenda de Ponta Porã. (Foto: Dracco)
Destroço da aeronave que caiu em fazenda de Ponta Porã. (Foto: Dracco)

Aeronave Robinson R66 Turbine prefixo PR ITT carregada com cocaína e que caiu ontem (20), em uma fazenda no município de Ponta Porã, matando duas pessoas, aparece no RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) em nome da SPE 8 MZ Negócios Imobiliários Ltda, com sede em Taubaté (SP), empresa que pertence à família do ator Amácio Mazzaropi, um dos maiores nomes do cinema brasileiro.

Ator Amacio Mazzaropi, um dos maiores cineastas brasileiros. (Foto: Divulgação)
Ator Amacio Mazzaropi, um dos maiores cineastas brasileiros. (Foto: Divulgação)

A família do ator também administra outros empreendimentos como Hotel e Museu Mazzaropi, na mesma cidade. Apesar de constar no RAB, a empresa afirma que a aeronave foi vendida há cerca de 90 dias, com negociação firmada com a Costrutora JPL Eirelli. Ainda segundo a nota enviada ao Campo Grande News, após a quitação do pagamento e a entrega do helicóptero ao comprador, a venda foi comunicada à Anac há 10 dias.

"Deixamos expressamente consignado que nossa empresa – assim como qualquer empresa ou pessoa participante do nosso grupo – não possui qualquer relação com o atual dono da aeronave, nem com o uso da mesma após a venda. Primamos nossa atuação pela conformidade às Lei e regulamentações aplicáveis, e permanecemos ao dispor das autoridades para colaborar com quaisquer informações que se apresentem", diz a nota.

A aeronave transportava 246 quilos de cocaína, quando caiu matando carbonizadas duas pessoas identificadas como o piloto Pedro Augusto Boim, 24, e o amigo dele, Matheus Henrique dos Santos Venâncio, de 20 anos, ambos paulistas.

O Campo Grande News apurou que o mesmo helicóptero tinha sido visto sobrevoando a região de fronteira há cerca de 20 dias, também em baixa altitude. A suspeita é que a aeronave tenha levantado voo da região de Antônio João e levaria a cocaína para São Paulo.

O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) dará continuidade na investigação para confirmar a origem e o destino da droga, além do possível envolvimento de outros traficantes no transporte.

Mazzaropi morreu aos 69 anos em 13 de junho de 1981. Ele foi cantor, ator, humorista e um dos maiores cineastas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias