ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Mães identificam corpos carbonizados em queda de helicóptero com cocaína

Piloto de 24 anos e acompanhante, de 20, moravam no interior de São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados | 21/10/2021 11:07
O piloto Pedro Augusto (à esquerda) e Matheus Henrique. (Foto: Reprodução/Ponta Porã News)
O piloto Pedro Augusto (à esquerda) e Matheus Henrique. (Foto: Reprodução/Ponta Porã News)

A queda do helicóptero carregado de cocaína ontem (20), em uma fazenda no município de Ponta Porã, matou dois paulistas, de 20 e 24 anos de idade.

Os corpos do piloto Pedro Augusto Boim, 24, e do amigo dele, Matheus Henrique dos Santos Venâncio, 20, foram reconhecidos pelas mães, que vieram do interior de São Paulo até a cidade da fronteira com o Paraguai.

Karina, a mãe de Pedro Augusto, e Ana Paula, a mãe de Matheus, reconheceram os restos mortais dos filhos principalmente pelas tatuagens, pois os corpos ficaram parcialmente carbonizados.

O piloto tinha residência em Rancharia, cidade de 30 mil habitantes perto de Presidente Prudente. Matheus morava em Quatá, de 15 mil moradores, distante 23 km de Rancharia.

Após o reconhecimento, as duas paulistas foram à Delegacia da Polícia Civil, onde prestam depoimento. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte dos rapazes. “Dois meninos de ouro! Que Deus receba vocês de braços abertos”, postou um dos seguidores do jovem piloto.

O Campo Grande News apurou que o helicóptero levantou voo da região de Antônio João na madrugada de ontem. A reportagem recebeu informação de que a aeronave poderia ter sido alvejada a tiros de fuzil, quando voava baixo para fugir do radar da Aeronáutica.

Entretanto, a delegada Ana Cláudia Medina, diretora do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), descartou que a aeronave tenha sido abatida. O Dracco assumiu a investigação. Os tabletes espalhados em volta do helicóptero pesaram 246 quilos de cocaína pura.

O Robinson R66 Turbine prefixo PR ITT aparece no RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) em nome da empresa SPE 8 MZ Negócios Imobiliários Ltda., com sede em Taubaté (SP). O Campo Grande News tentou, mas ainda não conseguiu contato com a empresa.

Nos siga no Google Notícias