ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Família pede prova de vida de rapaz sequestrado na fronteira

Homens armados deixaram carta assinada por grupo guerrilheiro cobrando resgate de 200 mil dólares

Helio de Freitas, de Dourados | 29/06/2021 15:58
Familiares de Jorge Manuel Ríos durante entrevista coletiva, em Ciudad del Este (Foto: ABC Color)
Familiares de Jorge Manuel Ríos durante entrevista coletiva, em Ciudad del Este (Foto: ABC Color)

Familiares de Jorge Manuel Ríos, 24, sequestrado na noite de ontem (28) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, pediram aos sequestradores uma prova de que o rapaz está vivo.

Em entrevista coletiva na casa dos pais dele, em Ciudad del Este, eles também pediram que a polícia se afaste do caso e que pare de divulgar a carta deixada no local do sequestro. Assinada pelo grupo guerrilheiro ACA (Agrupação Campesina Armada) “Exército do Povo”, a carta escrita em guarani tem pedido de resgate de 200 mil dólares a serem pagos dentro de 45 horas.

“Pedimos a todos os integrantes das forças policiais e do Ministério Público para que se afastem do caso, para que possamos trazer Jorgito são e salvo o mais rápido possível”, pediu o tio do rapaz, Carlos Aguilar.

A entrevista coletiva foi na casa do pai da vítima, dono da fazenda “Dois irmãos”, de onde Jorge Ríos foi levado por quatro homens armados com fuzis e usando roupa camuflada. A propriedade fica na colônia Norte Pyahu, a 3 km do município de Caracol e a 20 km do perímetro urbano e de Sargento José Félix López, povoado paraguaio conhecido como Puentesiño.

Segundo Carlos Aguilar, a família faz todos os esforços possíveis para cumprir a exigência dos sequestradores e pediu mais tempo para juntar o dinheiro. Pela cotação de hoje, seriam quase 1 milhão de reais.

“Por favor, nos deem uma prova de vida porque a mãe, o pai e a avó de Jorgito estão desesperados. É também a única forma de sabermos se estamos tratando com as pessoas que estão com ele”, disse o tio do rapaz ao anunciar que a família já foi procurada por outras pessoas querendo se aproveitar da situação.

O sequestro do rapaz ocorreu na mesma região do departamento (equivalente a estado) de Concepción, onde o ex-vice-presidente da República Oscar Denis, levado no dia 9 de setembro do ano passado.

Denis foi sequestrado de sua fazenda na região de Bella Vista Norte, cidade paraguaia vizinha de Bela Vista (MS), por guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio). Ontem, as filhas dele pediram prova de que Oscar Denis está vivo.

Nos siga no Google Notícias