"Fatos surpreendem", diz defesa de idoso acusado de abuso contra neta
A menina de 9 anos teve de filmar o estupro para provar o crime à família
Ao Campo Grande News o advogado de defesa do acusado de estuprar a neta de 9 anos, explicou que "por respeito à privacidade da família e do idoso, não haverá nenhuma manifestação sobre o caso no momento."
"Esses fatos são surpreendentes, tanto para o o avô, quanto para a família dele. Então estamos da mesma forma que a polícia, buscando esclarecimentos. O homem continua preso, mas foi apresentado pedido de liberdade", afirmou o advogado.
Caso - De acordo com a Polícia Civil, a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) do município deu cumprimento a mandado de prisão preventiva na segunda-feira (14). Desde setembro do ano passado o homem abusava da criança, que morava com o avô desde agosto do mesmo ano.
Em depoimento à polícia, a criança contou em detalhes como os abusos se davam. “Os abusos consistiam em toques na região da vagina, dos seios e pelo corpo, e ela relata que, de forma frequente, quando ela estava no banho, em razão da porta do banheiro não fechar, ele entrava no banheiro para presenciar e vê-la nua”, detalha a delegada Eva Maira, da DAM.
“Essa criança, então, teve a ideia de gravar em vídeo, com o próprio celular, os abusos até mesmo com a finalidade de provar que o que ela estava falando era verídico”, completa a delegada. A menina chegou a confidenciar à esposa do avô que estava sendo abusada, mas a mulher não procurou nenhuma autoridade competente.