Família busca há seis meses cachorro desaparecido no Jardim Monte Líbano
Dick é de porte médio, tem pelagem marrom e usava coleira preta no momento em que sumiu
Neste sábado (7), completam seis meses que a família de “Dick” procura incansavelmente pelo paradeiro do cachorrinho. O animal, de aproximadamente 6 anos, desapareceu no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, em agosto do ano passado. Desde então, foram feitos cartazes e buscas pela região, mas nenhum sinal do cão foi encontrado. Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O cachorro "Dick", desaparecido há seis meses no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, era a principal companhia de uma gestante. O animal sumiu na noite de 7 de agosto, após um incidente com o portão da residência na Rua Catete. Com aproximadamente 6 anos, pelagem marrom e porte médio, Dick era descrito como um cão dócil e medroso. Sua tutora, Antônia de Souza Araújo, realizou buscas intensas e espalhou cartazes pela região, mas até o momento não obteve sucesso em localizar o animal.
À reportagem, a leitora Antônia de Souza Araújo, de 58 anos, contou que o cachorro desapareceu na Rua Catete. “Ele era muito dócil, tinha medo de chuva, tinha medo de tudo”, relatou. Segundo Antônia, Dick era a principal companhia da filha, que estava gestante no período em que o animal sumiu.
- Leia Também
- Seu cachorro pode ser autista? A pergunta que divide a internet
- Filhotes são abandonados dentro de caixa de papelão em terreno baldio
“Ela passou a gravidez inteira chorando. Dizia: ‘mãe, eu queria tanto meu cachorrinho’. É uma falta enorme, como se eu tivesse perdido um filho. Nós éramos muito apegadas a ele. Eu ainda não perdi as esperanças”, afirmou.
Antônia contou ainda que o desaparecimento ocorreu na noite de 7 de agosto, quando chegou em casa por volta da meia-noite. “Fechei o portão, mas ele não bateu direito. O guarda passou, viu o portão aberto e fechou, mas não percebeu que o cachorrinho tinha escapado. Quando ele me contou no dia seguinte, foi um desespero. Coloquei cartazes no bairro inteiro”, disse.
Dick é um cachorro de porte médio, de pelagem marrom, e usava coleira preta no momento em que desapareceu. Caso tenha visto o animal, entre em contato pelo telefone (67) 99803-7357.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


