A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

05/10/2019 11:39

Fazendeira é autuada em quase meio milhão por desmatar área protegida

A madeira da área desmatada não foi localizada na propriedade rural

Kerolyn Araújo
Área desmatada em fazenda no município de Aparecida do Taboado. (Foto: Divulgação/PMA)Área desmatada em fazenda no município de Aparecida do Taboado. (Foto: Divulgação/PMA)

Fazendeira de 43 anos foi autuada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em quase R$ 500 mil por desmatamento de área protegida em uma propriedade rural de Porto Murtinho, cidade distante a 481 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a PMA, uma equipe estava fazendo levantamento de áreas desmatadas na região, quando foi localizada 62,90 hectares destruídos dentro de área protegida de Mata Atlântica em uma fazenda, distante a cerca de 160 quilômetros da cidade.

Segundo a polícia, as árvores foram derrubadas para o plantio de pastagem e lavoura. A madeira da área desmatada não foi localizada na propriedade rural.

A fazendeira foi multada em R$ 440.300,00 mil, além de ser autuada por crime ambiental. Ela também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions