A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/03/2016 10:17

Fazendeiro é autuado pela PMA por armazenamento irregular de embalagens

As embalagens de agrotóxicos estavam armazenadas em uma propriedade do fazendeiro na cidade de Amambai

Fernanda Yafusso
Embalagens estavam em uma propriedade rural no município de Amambai (Foto Divulgação PMA)Embalagens estavam em uma propriedade rural no município de Amambai (Foto Divulgação PMA)

Um fazendeiro de 58 anos, foi autuado em R$ 5 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos, em sua propriedade na cidade de Amambai, município distante 360 quilômetros de Campo Grande, na tarde dessa sexta-feira (18). 

De acordo com a PMA, durante uma fiscalização ambiental na propriedade rural do fazendeiro, foram encontradas as embalagens expostas armazenadas de forma inadequada e com risco de contaminação. 

O fazendeiro, que é residente em Caarapó, foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos resíduos, conforme determina a legislação.

Ele responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 de: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

A pena para o crime é de um a quatro anos de reclusão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions