A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

06/03/2016 20:19

PMA autua sete paranaenses por pesca ilegal no Rio Paraná

Thiago de Souza
Redes de pesca apreendidos durante operação no sábado e domingo. (Foto: Divulgação/PMA/MS)Redes de pesca apreendidos durante operação no sábado e domingo. (Foto: Divulgação/PMA/MS)

A PMA (Polícia Militar Ambiental), em Mundo Novo, autuou sete pescadores, em R$ 2.100,00, por pescar sem licença ambiental, no Rio Paraná. Com o grupo foram apreendidos oito molinetes com varas, mas nenhum peixe havia sido até aquele momento. 

Das sete pessoas autuadas, cinco são de Cascavel e dois de Guaira, no Paraná. O auto de infração administrativo foi efetuado, com multa de R$ 300 para cada pescador. Segundo a PMA, a pesca sem licença não é crime ambiental, e sim infração.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da PMA/MS, a autuação de hoje fez parte da operação, iniciada nesse sábado (5), que se desenvolveu em Mundo Novo, desde a ponte Airton Senna, até a foz do Rio Pirajuí, na divisa entre os municípios de Itaquiraí e Eldorado.

Durante as ações nos dois dias, os policiais retiraram 400 metros de redes de pesca que estavam armadas no rio. Os infratores que armaram os petrechos proibidos não foram localizados e nem identificados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions