A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

06/12/2011 15:29

Fazendeiro é multado em quase R$ 15 mil por extração ilegal de madeira

Ana Paula Carvalho
Madeira estava armazenada em fazenda na região do Nabileque. (Foto: Divulgação)Madeira estava armazenada em fazenda na região do Nabileque. (Foto: Divulgação)

Policiais militares ambientais de Corumbá e fiscais do Ibama, que trabalham na operação Ágata autuaram um fazendeiro de 69 anos por exploração ilegal de madeira de lei. A apreensão aconteceu ontem durante fiscalização na região do Nabileque.

O idoso foi multado em R$ 14.400,00 por armazenar na fazenda produto de origem florestal da espécie aroeira sem licença ambiental.

Na propriedade foram apreendidos 35,7 m³ de palanques, 9,8 m³ de lascas e 2,30m³ de firmes de aroeira. O homem também responderá pelo crime e poderá pegar pena de uma a dois anos de reclusão.

A portaria 83 N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais.

STF derruba liminares que impediam demarcação de terras indígenas em MS
O STF (Supremo Tribunal Federal) cancelou liminares que suspendiam a homologação de terras indígenas em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. ...
Vítima morre na Santa Casa da Capital 25 dias após ser atropelada
Um idoso de 64 anos morreu após atropelado por um trator em um assentamento de São Gabriel do Oeste – 140 quilômetros de Campo Grande. Ariovaldo Mari...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions