A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

26/01/2011 16:22

Fazendeiro é multado em R$ 30 mil por erosão em córrego em Nioaque

Viviane Oliveira

O proprietário responderá por crime ambiental

Erosão é uma valeta causada pela chuva ou pelas águas por falta de mata auxiliar nas margens do rio. (Foto: Divulgação) Erosão é uma valeta causada pela chuva ou pelas águas por falta de mata auxiliar nas margens do rio. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) mutou ontem à tarde (25) o produtor rural Wilson Pereira Teles, em R$30 mil por localizar erosões na Fazenda Pilão em Nioaque, cidade distante 179 quilômetros de Campo Grande.

Na propriedade os policias localizaram diversas erosões, inclusive afetando e destruindo área de preservação de um córrego da fazenda, que recebe todo o sedimento e se encontra em estágio avançado de assoreamento.

Além da multa a Polícia notificou o fazendeiro para apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada para recuperação da área.

O proprietário da fazenda responderá por crime ambiental que tem pena de detenção de 01 a 03 anos de prisão.

Erosão – É uma valeta causada pela chuva ou pelas águas por falta de mata auxiliar nas margens do rio. No caso da Fazenda Pilão a erosão era causada por falta de mata auxiliar.

TJ-MS segue com vagas em seleção para estagiários de Direito
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são par...
Relatório do TCE constata obras pagas e paralisadas em escolas públicas
Relatório apresentado nesta segunda-feira, 26, pela conselheira Marisa Serra, do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), revela situação d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions