A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/06/2016 18:49

Fazendeiro é multado em R$ 7,2 mil por explorar madeira ilegalmente

Nyelder Rodrigues
PMA foi ao local e flagrou atividade ilegal (Foto: Divulgação PMA)PMA foi ao local e flagrou atividade ilegal (Foto: Divulgação PMA)

Um fazendeiro de Tacuru - município localizado a 427 km de Campo Grande - foi multado em R$ 7,2 mil por exploração ilegal de madeira, ao ser flagrado por uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo.

Os militares faziam fiscalização de rotina em propriedades rurais da região, quando encontraram que havia extração de madeira ilegalmente na fazenda, de propriedade de um homem de 71 anos.

No local, 24 árvores em uma área de 64 hectares foram derrubadas, sem autorização de órgão ambiental competente. Segundo a PMA, a madeira era explorada e desdobrada em mourões estacas para uso em cerca.

Foram apreendidas 90 estacas e 18 mourões de madeira da espécie angico. Diante do flagrante, as atividades foram paralisadas. O infrator, residente em Tacuru, responderá por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente. A pena prevista é de seis meses a um ano de detenção.

Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...
Marido é suspeito de por fogo em casa com mulher e cinco filhos dentro
Um homem de 29 anos é suspeito de atear fogo na própria casa com a mulher e os cinco filhos dentro na noite desta quinta-feira (14) em Caarapó - a 28...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions