ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Festa de 240 anos de Miranda tem desfile, torneio e shows nesta segunda

Programação começou 7 de julho e segue até dia 29 com cavalgada, inauguração de obras e disputa de esportes

Danielle Valentim | 16/07/2018 07:09
Até o dia 29 serão realizados inaugurações de obras, Cavalgada Ecológica e o disputado torneio de sinuca e truco no ginásio de esportes, dentro da 36ª Mirancopa. (Foto: Divulgação)
Até o dia 29 serão realizados inaugurações de obras, Cavalgada Ecológica e o disputado torneio de sinuca e truco no ginásio de esportes, dentro da 36ª Mirancopa. (Foto: Divulgação)

A festa do aniversário de 240 anos de Miranda, a 201 km de Campo Grande, continua nesta segunda-feira (16) com uma extensa programação. A comemoração teve início no dia 7, com eventos esportivos, entrega de obras, homenagens e shows musicais. A agenda prossegue até 29 de julho com torneio de sinuca e truco.

Nesta segunda, os eventos iniciaram às 6h com a tradicional Alvorada, com passeio pelas ruas da cidade. Às 8h está previsto o campeonato de futebol amistoso, no Piranhão e, às 9h, o hasteamento de bandeiras na Praça Agenor Carrilho.

Também na praça, estão programados o Desfile Cívico Escolar, para 16h, e show pirotécnico às 19h. Já o show com Conrado e Aleksandro acontece às 23h, no parque de exposições.

Até o dia 29 serão realizados inaugurações de obras, Cavalgada Ecológica e o disputado torneio de sinuca e truco no ginásio de esportes, dentro da 36ª Mirancopa.

História - Miranda é um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do Sul. Foi fundado em 1778 a partir da construção do Presídio Nossa Senhora do Carmo do Rio Mondego, construído pelo governador-general Caetano Pinto de Miranda atendendo a pedido do então “capitão das conquistas” João Lemes do Prado.

A meta era defender a região contra ataques dos chamados bandoleiros, como eram conhecidos os castelhanos de Assunção.

Em 1835, o local passou a se chamar Nossa Senhora do Carmo de Miranda. Foi em 1857, quando Francisco Rodrigues do Prado conseguiu, por aprovação de lei provincial, transformar a localidade em vila já batizada de Miranda – uma homenagem ao ex-governador que iniciou a construção do presídio.

Em 1865, a Guerra do Paraguai devastou a vila, que foi sendo reconstruída ao longo de sua história.

Nos siga no Google Notícias