ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 25º

Interior

“Fiação elétrica velha pode ter causado incêndio”, diz padre

Cerca de 10 mil litros de água foram usados pelos militares que contaram com a ajuda de moradores, Defesa Civil e Marinha

Viviane Oliveira | 13/06/2020 15:58
O fogo se alastrou rapidamente e atingiu quase 5 metros de altura (Foto: Porto Murtinho Notícias)
O fogo se alastrou rapidamente e atingiu quase 5 metros de altura (Foto: Porto Murtinho Notícias)

“Fiações elétricas velhas podem ter causado o incêndio”, disse o padre Matheus Lopes que teve a casa destruída pelo fogo na manhã deste sábado (13). O imóvel fica localizado ao lado da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Rua Treze de Maio, na região central de Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande. Assista, abaixo, ao vídeo.

Apesar da suspeita, as causas ainda estão sendo investigadas. O Corpo de Bombeiros levou cerca de 1 hora e meia para combater as chamas. Cerca de 10 mil litros de água foram usados pelos militares que contaram com a ajuda de moradores, Defesa Civil e Marinha do Brasil. Um caminhão pipa de uma empresa também auxiliou. Para investigar os motivos do incêndio, foram designados peritos para o local. A área foi isolada para os trabalhos.

Como as suspeitas era de que o incêndio havia começado nas instalações elétricas da casa, a Energisa (concessionária responsável pelo fornecimento de energia) foi chamada para desligar a rede. Quando a casa começou a pegar fogo, o padre estava na igreja matriz que fica a poucos metros da residência. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu quase 5 metros de altura.

Nos siga no Google Notícias