ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Fibria inicia expansão e contrata cerca de 60 fornecedores locais

Renata Volpe Haddad | 31/07/2015 14:05
Para expansão, Fibria contrata cerca de 60 fornecedores locais. (Foto: Divulgação)
Para expansão, Fibria contrata cerca de 60 fornecedores locais. (Foto: Divulgação)

A Fibria, empresa brasileira de base florestal com unidade em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, fechou contrato de pacotes de serviços e equipamentos para o Projeto Horizonte 2, que está ampliando a capacidade de produção da unidade do município.

O Grupo Andritz vai fornecer o pacote de pátio de cavacos, linha de fibras como cozimento, lavagem e branqueamento, máquina de secar, caldeira de recuperação, evaporação, caustificação e forno de cal. Já foram negociados também o fornecimento da infraestrutura. Serão 60 fornecedores locais. Ao longo das obras, a Fibria promoverá 500 mil horas de treinamento na área Florestal e outras 390 mil horas de treinamento na área Industrial, incluindo a preparação da equipe própria e de terceiros.

O valor dos contratos não será divulgado conforme prática de confidencialidade usual nesse tipo de negociação.

Projeto – No dia 14 de maio deste ano, o Projeto Horizonte 2, foi aprovado pelo Conselho de Administração da Fibria, com a construção de uma segunda linha de produção na unidade de Três Lagoas, que atualmente tem capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano.

Com a ampliação, a unidade de Mato Grosso do Sul terá capacidade total de produção de 3,05 milhões de toneladas de celulose por ano. A expansão está prevista para entrar em operação no quarto trimestre de 2017.

Estima-se que serão criados 40 mil empregos diretos e indiretos ao longo dos dois anos de execução do Projeto Horizonte 2. Durante o pico da obra, serão cerca de 10 mil trabalhadores. Quando entrar em operação, a nova linha de celulose da Fibria terá 3 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

Nos siga no Google Notícias