Foragido é preso levando 934 quilos de droga em Hilux roubada
Apreensão foi feita por equipe do Dracco na madrugada desta sexta-feira na MS-164, na fronteira
Homem de 28 anos de idade foi preso na madrugada desta sexta-feira (28) com quase uma tonelada de maconha na MS-164, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Foragido da Justiça, Julio Cesar de Campos conduzia uma caminhonete Toyota Hilux roubada, carregada com 934 quilos da droga.
A prisão foi feita por equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) próximo ao distrito de Nova Itamarati, por volta de 3h da madrugada.
- Leia Também
- Polícia prende dois com 4,6 toneladas de maconha em carreta bitrem
- Dois homens são presos transportando maconha em motos
Julio Cesar foi abordado pela equipe que fazia fiscalização de veículos suspeitos no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras. A MS-164 é uma das principais rotas do tráfico e do contrabando na linha internacional.
Assim que a Hilux branca foi parada, o condutor informou aos policiais que estava transportando maconha. Afirmou que pegou a caminhonete com o entorpecente em posto de combustíveis no distrito de Nova Itamarati para levar a Campo Grande.
Durante a abordagem, o motorista apresentou documento falso em nome de outra pessoa, mas os policiais descobriram sua verdadeira identidade e localizaram no sistema o mandado de prisão contra Julio Cesar de Campos, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal em Semiaberto e Aberto de Campo Grande.
O motorista foi levado para a Polícia Civil em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso. A Toyota Hilux usava placa falsa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.