A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

15/11/2012 16:19

Foragido por latrocínio é preso explorando madeira

Paula Maciulevicius
Polícia apreendeu madeira retirada e a motosserra usada pelo rapaz. (Foto: Divulgação/PMA)Polícia apreendeu madeira retirada e a motosserra usada pelo rapaz. (Foto: Divulgação/PMA)

Um rapaz de 29 anos foi preso nesta quinta-feira por policiais militares ambientais no assentamento Santo Antônio, área rural de Itaquiraí, município distante 410 quilômetros da Capital. A PMA deu o flagrante por retirada ilegal de madeira, mas quando foram verificar o nome do rapaz, confirmaram que ele é foragido da Justiça do Mato Grosso por latrocínio.

A Polícia chegou até ele durante fiscalização no assentamento Santo Antônio, pelo barulho da motosserra que vinha da área de Reserva Legal do assentamento. Na mata os policiais prenderam o rapaz, mas dois outros homens que estavam com ele conseguiram fugir.

No local foram verificados diversos pontos com derrubadas de árvores e retirada de madeira. A PMA apreendeu a madeira e a motosserra. O rapaz responderá por crime ambiental e se condenado pode receber pena de detenção seis meses a um ano, além da multa de R$ 5 mil pela retirada de madeira.

Por ser foragido por latrocínio, ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, de onde seguirá para o presídio.

Detran abre inscrições para passeios ciclísticos no interior de MS
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) abriu hoje (21) as inscrições para os passeios ciclísticos da Semana Nacional d...
UFGD encerra amanhã evento que apresenta carreiras a 2 mil alunos
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) encerra nesta sexta-feira (22) o evento “FaculdadeAberta”. No total, cerca de 2 mil alunos do 3º ano...



Se a polícia fizer um pente-fino bem feito nesses assentamentos de Itaquiraí, sobra pouca gente...
 
Adriano Roberto dos Santos em 15/11/2012 19:20:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions