ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Foragido por latrocínio é preso explorando madeira

Paula Maciulevicius | 15/11/2012 16:19
Polícia apreendeu madeira retirada e a motosserra usada pelo rapaz. (Foto: Divulgação/PMA)
Polícia apreendeu madeira retirada e a motosserra usada pelo rapaz. (Foto: Divulgação/PMA)

Um rapaz de 29 anos foi preso nesta quinta-feira por policiais militares ambientais no assentamento Santo Antônio, área rural de Itaquiraí, município distante 410 quilômetros da Capital. A PMA deu o flagrante por retirada ilegal de madeira, mas quando foram verificar o nome do rapaz, confirmaram que ele é foragido da Justiça do Mato Grosso por latrocínio.

A Polícia chegou até ele durante fiscalização no assentamento Santo Antônio, pelo barulho da motosserra que vinha da área de Reserva Legal do assentamento. Na mata os policiais prenderam o rapaz, mas dois outros homens que estavam com ele conseguiram fugir.

No local foram verificados diversos pontos com derrubadas de árvores e retirada de madeira. A PMA apreendeu a madeira e a motosserra. O rapaz responderá por crime ambiental e se condenado pode receber pena de detenção seis meses a um ano, além da multa de R$ 5 mil pela retirada de madeira.

Por ser foragido por latrocínio, ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, de onde seguirá para o presídio.

Nos siga no Google Notícias