ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Força-tarefa contra Aedes aegypti vasculha 12.690 imóveis e acha 196 focos

Trabalho será retomado na quarta-feira com mutirões em bairros do Grande Cachoeirinha, região sul de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 25/01/2016 12:59
Mutirão vistoriou quase 12.700 imóveis em bairros da região norte (Foto: Divulgação)
Mutirão vistoriou quase 12.700 imóveis em bairros da região norte (Foto: Divulgação)

A força-tarefa do Plano de Ação Municipal para Contingência do Aedes aegypti 2016 encontrou 196 focos do inseto nos mutirões realizados semana passada em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

O trabalho ocorreu em bairros da região norte da cidade, no Parque das Nações e Izidro Pedroso. Até a semana passada, a cidade tinha registrado 150 casos suspeitos de dengue em 2016. Os números atualizados não foram informados pela prefeitura.

Os agentes de saúde, voluntários e homens do Exército estiveram em 12.690 imóveis, segundo números divulgados nesta segunda-feira (25) pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A cidade tem 107.384 imóveis na zona urbana.

Conforme a prefeitura, o objetivo dos mutirões é sensibilizar a população da importância de manter os imóveis limpos para que não haja depósitos propícios à proliferação do transmissor de dengue, leishmaniose, chikungunya e zika vírus.

A bióloga Rosana Alexandre da Silva, coordenadora do CCZ, disse que as visitas domiciliares incluem inspeção do imóvel, orientação aos moradores e eliminação dos focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti com aplicação de larvicida. Nas ruas as equipes fazem aplicação de inseticida com carro fumacê, para eliminação do mosquito adulto.

Mais bairros – Os mutirões continuam nesta semana. A partir de quarta-feira (27), o trabalho será feito na Vila Cachoeirinha, Vila Erondina, Vila Bela e BNH IV Plano, na região sul da cidade.

Na quinta-feira a força-tarefa chega à Vila Rosa, Vila Índio, Altos da Monte Alegre e Vila Planalto, na região norte. Os mutirões seguem na sexta, com ação na região central e no sábado na Vila Alvorada e Jardim Tropical, na região oeste.

Nos siga no Google Notícias