A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

05/02/2019 15:46

Forças federais apoiam polícia estadual na Operação Fronteira Segura

Exército, PF e Polícia Rodoviária Federal começaram hoje a reforçar ações policiais coordenadas pela Sejusp na Linha Internacional

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais militares e homens do Exército fazem barreira em conjunto nesta tarde em Ponta Porã (Foto: Divulgação/Sejusp)Policiais militares e homens do Exército fazem barreira em conjunto nesta tarde em Ponta Porã (Foto: Divulgação/Sejusp)

Agentes da Polícia Federal, policiais rodoviários federais e homens do Exército começaram hoje (5) a integrar a Operação Fronteira Segura, iniciada no dia 18 de janeiro pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Desencadeada com oi objetivo de reforçar a segurança da região de fronteira com o Paraguai, a operação contou só com a participação das policias estaduais na primeira fase, mas nesta terça-feira recebeu reforço federal.

A ampliação foi decidida ontem durante reunião coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas da Sejusp. Guarda Municipal de Ponta Porã também entrou na operação.

Presentes na reunião em Ponta Porã, comissários da Polícia Nacional paraguaia prometeram reforçar as ações do outro lado da fronteira.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão e coordenador da operação, coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, disse que a união de esforços visa manter a ordem na região de fronteira.

Na reunião de ontem, representantes de todas as forças policiais traçaram estratégias para a segunda etapa da operação, uma vez que as ações serão intensificadas por tempo indeterminado.

“Essa foi uma missão dada pelo secretário Antonio Carlos Videira e até agora os resultados foram positivos. Nosso foco a partir desta terça-feira contempla a união das forças de segurança dos três entes federativos para atividades em Ponta Porã e cidades circunvizinhas, com ações de saturação, prevenção e de repressão ao crime organizado e transfronteiriços”, explicou o coronel.

Barreiras conjuntas entre soldados do Exército usando carros blindados e equipes da Polícia Militar estão em andamento nesta tarde em Ponta Porã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions