A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Agosto de 2019

09/03/2019 12:00

Frigorífico é multado por jogar entulho de construção ao redor de córrego

Descarte irregular em mata ciliar de córrego foi flagrado durante fiscalização em Terenos

Ronie Cruz
Descarte irregular de resíduos sólidos em mata ciliar de córrego (Foto: Divulgação/PMA)Descarte irregular de resíduos sólidos em mata ciliar de córrego (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) aplicou multa de R$ 10 mil contra um frigorífico nessa sexta-feira (8) pelo descarte irregular de restos de construção em área protegida de mata ciliar de córrego. O flagrante foi durante fiscalização na empresa localizada à BR-262, no município de Terenos.

Segundo a PMA, a empresa possui todas as licenças para sua principal atividade, mas descartou os resíduos de construção civil sem autorização ambiental em uma APP (Área de Preservação Permanente).

Além de aplicar o auto de infração administrativo e arbitrar a multa, a PMA notificou a empresa a remover o material e a apresentar um PRADA (Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada), junto ao órgão ambiental.

Os responsáveis pelo descarte inadequado podem responder por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions