ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Fumaça de queimadas no Pantanal encobre Corumbá e Ladário

Aeroporto da cidade está operando com a ajuda de instrumentos em voos e decolagens

Cristiano Arruda | 27/09/2021 15:26


Com Pantanal em chamas, as cidades de Corumbá e Ladário voltam a sofrer com a fumaça das queimadas. O fogo que atinge a vegetação também leva fuligem pelo ar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que trabalha no combate às chamas, durante a noite deste domingo (27), ventou bastante em Corumbá, o que contribuiu para espalhar a fumaça e fuligens na região. Ainda conforme o grupamento, o aeroporto da cidade opera apenas por instrumentos.

Maria Monteiro, de 23 anos, moradora de Corumbá, tinha esperanças na chuva, mas, por enquanto, só cinzas caem do céu. "No céu, tem bastante fumaça, ventou ontem e até achei que ia chover. Agora mesmo, eu estava puxando água em casa por conta da fuligem, mas voltou a ventar de novo. Pior disso tudo, é que prejudica muito nossa saúde. É bem complicado", contou.

Na noite de ontem, em combate às chamas, os militares chegaram a socorrer na Baia do Tuiuiú duas idosas, uma criança, um cachorro e um gato, que tentavam fugir das chamas que atingiram a região. Um dos animais que morava com a família morreu queimado.

No Porto Marina, a fumaça pode ser vista de longe no céu. O local fica na região norte da cidade, onde os bombeiros já fizeram o controle das chamas, assim como na região da Escola Jatobazinho.

Corpo de bombeiros realiza combate em focos de incêndio na região do Pantanal. (Foto: Divulgação)
Corpo de bombeiros realiza combate em focos de incêndio na região do Pantanal. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias