ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Vídeo mostra força do fogo que avança em área próxima ao Rio Paraguai

Cena assustou moradores que vivem na região

Clayton Neves | 25/09/2021 21:54


Imagens feitas por moradores mostram cenas de tragédia instalada na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. Desde a tarde deste sábado (25), trecho próximo às margens do Rio Paraguai, em Ladário, está em chamas, preocupando moradores e deixando toda a área em tensão.

“É de doer o coração, muito triste ver. Essa é a realidade de Ladário, do outro lado do Rio Paraguai”, comenta o morador que fez as imagens. Ao fundo dá para ouvir o comentário de moradores dizendo que as chamas destroem a vegetação há horas, desde o período da tarde.

Eles também comentam sobre a passagem de aviões do Corpo de Bombeiros que estão em missão de combate ao incêndio, lançando água para resfriar o solo, enquanto brigadistas abafam a vegetação e abrem valetas para tentar barrar o fogo subterrâneo. Caminhões pipas também estão sendo utilizados.

De acordo com o Lasa - Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais do Departamento de Meteorologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) - mais de um milhão de hectares do pantanal foram destruídos pelas chamas neste ano.

Nos siga no Google Notícias