ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Funcionário de creche é condenado 12 anos de prisão por estuprar crianças

Condenado por estupro de vulnerável, réu fez pelo menos três vítimas

Kerolyn Araújo* | 26/01/2020 10:39
Fachada do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação/TJ/MS)
Fachada do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação/TJ/MS)

Quase três anos após abusar de três crianças, um assistente pedagógico foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. Os crimes aconteceram em uma creche pública em Aquidauana, cidade distante a 135 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), as três vítimas, com idades entre 3 e 4 anos, começaram a apresentar comportamento estranho após as férias de julho de 2017.

Uma das vítimas, de 4 anos, disse aos pais que não queria mais ir à escola porque havia "um grande" na sala de aula que judiava dele. Em uma outra ocasião, ele reclamou para a mãe que estava com dor no ânus e ela constatou que havia uma lesão na criança.

O outro menino, de 4 anos, também apresentou mudança no comportamento e contou ao pai que o "tio" da escola brincava com seu órgão genital e que também havia mexido no "bumbum". A outra vítima, de 3 anos, chorava e dizia que tinha medo da escola.

Uma funcionária da escola relatou à polícia que, em diversas ocasiões, quando levava os meninos ao banheiro, o assistente fechava a porta. Quando a professora levava, a porta permanecia aberta. O réu nega as acusações.

Em 2018, o assistente foi julgado e absolvido. Os familiares das vítimas recorreram e, na última quinta-feira (23), o réu foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pela 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). 

*Colaborou Giselli Figueiredo. 

Nos siga no Google Notícias