ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Funcionário de fazenda é denunciado por tráfico internacional de armas e drogas

Amanda Bogo | 20/04/2017 16:39
Munições de fuzil calibre 7,62mm foram encontradas (Foto: Divulgação)
Munições de fuzil calibre 7,62mm foram encontradas (Foto: Divulgação)

Funcionário de uma fazenda em Porto Murtinho - distante 431 km de Campo Grande - foi denunciado pelo MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) por tráfico de drogas e de armas de fogo. Conforme denúncia, ele escondia drogas, carregadores de fuzil, munições e luneta com mira laser, ambos de origem boliviana.

Teodoro Caceres havia sido preso em flagrante em 2016 após denúncia feita por um vizinho de fazenda que relatou um acidente aéreo na região. Policiais encontraram o avião Centurion II parcialmente destruído e escondido em área de matagal próximo a sede da Fazenda Baia Grande.

Na ocasião o homem confessou ter ajudado a salvar e esconder a aeronava que levava carga de drogas e armamento, e relatou que o Centurioon II colidiu com seu carro, impossibilitando de levantar voo. Os tripulantes fugiram.

De acordo com a denúncia do MPF/MS, Teodoro escondia na Fazenda Pranchada 400 kg de pasta base de cocaína, 10 kg de cocaína, 48 carregadores de fuzil, 1.032 munições de calíbre 7,62 mm e uma luneta com mira laser. O homem está em liberdade, e a Justiça Federal não apreciou a denúncia até o momento. 

Nos siga no Google Notícias