ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Funcionário dos Correios foi preso pela PF enquanto atendia clientes

Marta Ferreira | 30/09/2014 15:49
O funcionário preso enquanto atendia clientes dos Correios. (Foto: Divulgação PF)
O funcionário preso enquanto atendia clientes dos Correios. (Foto: Divulgação PF)

Aconteceu na frente da clientela a prisão de um funcionário dos Correios acusados de fraude. O servidor, de 29 anos, cuja identidade não foi divulgada, estava atendendo o público quando dois agentes entraram no local e anunciaram a prisão, segundo imagem divulgada pela Polícia Federal. O prejuízo estimado é de R$ 40 mil com as irregularidades.

A assessoria de imprensa dos Correios in formou hoje que a empresa comunicou a polícia da suspeita de fraude, diandte da constatação de inconsistência nos controles internos. Além do inquérito policial, o empregado irá responder a uma sindicância disciplinar interna.

Segundo a Polícia Federal, o funcionário faturava despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da Prefeitura da cidade. O valor era cobrado dos clientes. Ele entregava os comprovantes sem os cabeçalhos para que não fosse identificada a despesa faturada em nome da Prefeitura.

Ainda conforme informações da Polícia, o funcionário se apropriava dos valores arrecadados fraudulentamente, causando prejuízo aos cofres do município. O acusado foi encaminhado à Polícia Federal de Três Lagoas e vai responder pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias