ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia Federal prende funcionário dos Correios acusado de fraude

Viviane Oliveira | 30/09/2014 11:47

Um funcionário dos Correios de 29 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem (29), acusado de praticar fraudes no exercício da função em uma Agência dos Correios de Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Federal, o acusado faturou R$ 40 mil com o crime.

Segundo a Polícia, as fraudes consistiam em faturar despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da Prefeitura Municipal da cidade. O funcionário de acordo com a Polícia, cobrava dos clientes o valor faturado da postagem. Ele entregava os comprovantes com os cabeçalhos cortados para que não fosse identificada a despesa faturada em nome da Prefeitura.

Ainda conforme informações da Polícia, o funcionário se apropriava dos valores arrecadados fraudulentamente, causando prejuízo aos cofres públicos do município de aproximadamente R$ 40 mil. O acusado foi encaminhado à Polícia Federal de Três Lagoas e vai responder pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações. O nome do funcionário não foi divulgado pela polícia.

O Campo Grande News entrou em contato com a Agência de Correios e Telegráfos em Campo Grande, que ficou de se pronunciar ainda hoje.

Nos siga no Google Notícias