Funcionário matou secretário após ser demitido por não usar máscara, diz irmã
Crime ocorreu na manhã de sábado, mesmo dia em que suspeito foi dispensado pelo patrão
O secretário de Agricultura de Dourados, Alceu Junior Silva Bittencourt, de 36 anos, foi morto depois de demitir o funcionário que se negava a usar máscara de proteção durante o expediente. É o que relata a irmã da vítima, Valkiria Bittencourt.
Ela escreveu em postagem no Facebook que o funcionário, identificado como Fernando, teria sido demitido na manhã de sábado (4), mesmo dia do assassinato.
- Leia Também
- Familiares e amigos lotam cemitério para despedida de secretário assassinado
- Prefeitura publica nota de pesar por assassinato de secretário
“Matou meu irmão na covardia, ele estava trabalhando, era servidor público, trabalhava no salão nas horas vagas, deu emprego para o Fernando, demitiu ele hoje (sábado) por estar sempre se recusando a trabalhar de máscara”, escreveu. “Fernando se revoltou e cortou o pescoço do meu irmão enquanto ele cortava o cabelo de um cliente”, detalha.
Testemunhas contaram que o suspeito fugiu em um Chevrolet Corsa após o crime. O secretário foi enterrado na manhã deste domingo no cemitério Santo Antônio de Pádua.
Em nota, a prefeitura lamentou a morte de Bittencourt. “Um servidor exemplar e que vinha desempenhando com dedicação as funções”. A prefeita Délia Razuk também publicou nota em sua rede social. “Um amigo, um conselheiro e por quem tinha uma profunda admiração”.