ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Funcionários de hospital falam sobre morte de menina após injeção

Caroline Maldonado | 02/09/2014 09:24
Samilla morreu após receber dose de antibiótico, segundo a mãe (Foto: Arquivo Pessoal/Alessandra Barbosa)
Samilla morreu após receber dose de antibiótico, segundo a mãe (Foto: Arquivo Pessoal/Alessandra Barbosa)

Serão ouvidos hoje (2) pela polícia os funcionários da Santa Casa de Cassilândia, a 418 quilômetros da Capital, onde a menina de cinco anos, Samilla Barbosa de Oliveira, morreu há 10 dias, após receber uma injeção de antibiótico.

O delegado responsável pelo caso, Alexandro Mendes de Araújo, colherá depoimentos de 22 funcionários, entre recepcionistas, auxiliares e técnicos de enfermagem, que estavam no hospital nos dias 22 e 23 de agosto, os dias que a menina deu entrada e faleceu, respectivamente.

O laudo para esclarecer o que motivou a morte da menina tem prazo para ser entregue até amanhã (3), mas segundo o delegado, o perito já sinalizou que pedirá prorrogação. “O perito disse que precisa de mais tempo, porque os exames são complexos e envolvem análise macro e microscópicas”, explicou Alexandro.

O delegado disse ainda que entrará em contato com o perito para fazer mais questionamentos sobre o caso.
Quanto ao depoimento da família, Alexandro contou que conversou com a mãe da menina, Alessandra Barbosa da Silva, 35 anos, ontem, mas de maneira informal, sem colher depoimentos. “Falei com ela, mas é uma situação difícil, porque ela ainda está muito abalada com a morte da filha”, disse.

Suspeita – O delegado disse que não descarta a hipótese de que criança tenha morrido por asfixia, como foi levando pela família, mas destacou que somente será afirmado algo em relação as causas após o laudo da perícia.

A família de Samilla pede que alguém seja responsabilizado e punido pela morte da menina. “Quero justiça, porque foi erro médico e faltava profissional para reverter a situação, então eles erraram duas vezes”, reclamou. “Eles ligaram (o hospital) e chegou um médico de bermuda para atender ela, porque o médico pediatra que prescreveu a medicação não estava lá”, disse a mãe.

Segundo a mãe, a menina deu entrada no hospital na noite de sexta-feira (22) com irritação da garganta e dores abdominais e morreu na manhã oo dia seguinte, quando já estava preparando a menina para receber alta médica. Ela relatou ao Campo Grande News, que a filha já estava bem, havia dormido e se alimentado, quando mudou o plantonista e o segundo médico disse que ela ficaria, pelo menos, mais três dias internada. Nesse tempo em que esperava um termo para assinar se responsabilizando pelas consequências em deixar o hospital, segundo a mãe, uma enfermeira aplicou uma injeção em Samilla, que deu um grito forte e morreu minutos depois.

Nos siga no Google Notícias