ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Fundo falso de carreta parada na fronteira escondia 4 toneladas de maconha

Droga apreendida por policiais rodoviários federais no início da madrugada de hoje na BR-463 estava sendo levada para SP

Helio de Freitas, de Dourados | 28/05/2020 08:51
Policiais carregam fardos de maconha encontrados em compartimento oculto no baú de carreta (Foto: Adilson Domingos)
Policiais carregam fardos de maconha encontrados em compartimento oculto no baú de carreta (Foto: Adilson Domingos)

Mais 4,1 toneladas de maconha foram apreendidas na fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida em fundo falso no baú de uma carreta Volvo com placa de Santa Catarina e foi descoberta por policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados durante a Operação Tamoios.

A apreensão ocorreu por volta de 0h30 desta quinta-feira (28) no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. Os policiais pararam a carreta conduzida por Walter Anselmo de Souza, 41, morador em Joinville (SC). De imediato, perceberam que o baú estava vazio, o que levantou suspeita.

Durante vistoria os policiais perceberam o compartimento oculto na parte dianteira do baú. Questionado sobre o fundo falso, o caminhoneiro disse que estava transportando maconha.

Ele contou ter chegado anteontem a Ponta Porã. Em um posto de combustíveis localizado na Linha Internacional, entregou a carreta para uma pessoa que alega não saber o nome. Ontem à noite, o motorista recebeu a carreta já preparada com a droga.

Walter informou que receberia R$ 20 mil para levar o caminhão com a maconha até Guarulhos (SP). Naquela cidade, deixaria o veículo estacionado em um posto de combustíveis na Via Dutra. Ele foi levado com a droga para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã para ser autuado em flagrante por tráfico. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias