A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

22/09/2014 13:40

Garoto com convulsões é resgatado por helicóptero da Marinha

Caroline Maldonado
Menino foi socorrido e levado ao hospital em Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Menino foi socorrido e levado ao hospital em Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Um menino de 11 anos que teve convulsões e ficou desacordado foi resgatado nesta manhã pela Evacuação Aero Médica da Marinha do Brasil, na região do Paraguai Mirim, a 63 quilômetros de Ladário, município a 419 quilômetros de Campo Grande. O garoto foi atendido dentro de uma pequena embarcação, em que a mãe o colocou para transportá-lo para a cidade pelo rio Paraguai, numa viagem que poderia durar cerca de 5 horas.

Ele foi levado de de helicóptero até a base naval da Marinha, onde uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o encaminhou ao hospital de Corumbá. Por volta das 10h15, o menino que não teve o nome divulgado, foi medicado e as convulsões pararam, tornando o quadro clínico estável.

Na primeira avaliação, foi constatado que a pupila estava dilatada e que ele estava inconsciente, segundo informou o médico Reinaldo Dias ao jornal Diário Corumbaense. A mãe contou ao médico que o menino já teve cisticercose, uma doença que atinge o homem através da ingestão de carne de porco mal cozida, de alimentos que tenham sido mal lavados ou através do contato com o parasita, transmitido pelas fezes.

Segundo a Marinha, essa é a 16ª participação da EVAM (Evacuação Aero Médica) em resgates em regiões de difícil acesso de janeiro a setembro deste ano. De acordo com o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, a equipe está à disposição da população que necessita de socorro e mora em localidades muito distantes. “Todas as vezes que pedem nossa aeronave para resgate, rapidamente acionamos o esquadrão, pois nada é mais importante que uma vida”, afirmou o comandante ao jornal Diário Corumbaense.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions