ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Gêmeos de 2 anos morrem afogados em açude de aldeia em Dourados

Nyelder Rodrigues | 12/03/2013 18:39

Dois gêmeos morreram afogados em um açude na aldeia Bororó, em Dourados, por volta das 11h30 desta terça-feira (12).

Conforme o site Dourados News, Lucas e Lívia Cabreira Quevedo tinha dois anos e quatro meses, caíram no local enquanto a mãe fazia o almoço.

Em determinado momento, ela sentiu a falta dos filhos, e foi até o local, localizado a 100 metros da residência. Ela conseguiu retirá-los da água.

Ela contou também com a ajuda de vizinhos, que tentaram ligar para o Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) pedindo uma ambulância, mas não conseguiram o contato.

Diante da situação, as crianças foram levadas pela própria população da aldeia até um posto de saúde, onde não havia médicos, e a ajuda foi feita pela única agente de saúde que estava no local. Só aí o Samu de Dourados foi acionado para atender as crianças.

Ao chegar ao local, a equipe de socorristas tentou reanimar os dois irmãos enquanto eles eram levados para o Hospital da Vida, mas não conseguiram.

À reportagem do Dourados News, o padrasto das crianças, Ailton Cabreira, contou que o telefone do Sesai estaria estragado, e por isso elas não puderam ser socorridas.

Nos siga no Google Notícias