A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

12/03/2013 18:39

Gêmeos de 2 anos morrem afogados em açude de aldeia em Dourados

Nyelder Rodrigues

Dois gêmeos morreram afogados em um açude na aldeia Bororó, em Dourados, por volta das 11h30 desta terça-feira (12).

Conforme o site Dourados News, Lucas e Lívia Cabreira Quevedo tinha dois anos e quatro meses, caíram no local enquanto a mãe fazia o almoço.

Em determinado momento, ela sentiu a falta dos filhos, e foi até o local, localizado a 100 metros da residência. Ela conseguiu retirá-los da água.

Ela contou também com a ajuda de vizinhos, que tentaram ligar para o Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) pedindo uma ambulância, mas não conseguiram o contato.

Diante da situação, as crianças foram levadas pela própria população da aldeia até um posto de saúde, onde não havia médicos, e a ajuda foi feita pela única agente de saúde que estava no local. Só aí o Samu de Dourados foi acionado para atender as crianças.

Ao chegar ao local, a equipe de socorristas tentou reanimar os dois irmãos enquanto eles eram levados para o Hospital da Vida, mas não conseguiram.

À reportagem do Dourados News, o padrasto das crianças, Ailton Cabreira, contou que o telefone do Sesai estaria estragado, e por isso elas não puderam ser socorridas.




continuando...
os pais dessa criança não sabiam o perigo que ali estava, sabendo que crinça não tem noção algum.?
volta dizer, vamos tomar mais cuidados de nossas bebes, ele são tão inocente que faz coisas que até a natureza duvida...
 
Thiago da Silva em 13/03/2013 09:55:10
Lamentável notcícias como essa e a do menino de coxim que caiu em cima de uma garrafa quebrada de vidro, ficamos pasmo. Gente, quem tem bebes e crianças pequenas, tem quer ter muito cuidado em sua volta, ser vigilante o tempo todo, saber tudo que poder causar perígo e afastar ou afastar a criança, as primeiras responsabilidades é nossas de pais, situação dessa não devemos buscar um culpado, nessa hora é que vemos que falta estrutura de socorro adquada a cada região de nosso estado, um talvez, se tivesse funcinando o telefone, quem sabe essas criança não poderia ter sido salva? Vamos pensar assim, então que os responsável por isso, faça com que as coisas funcione, e na hora que precisar, esta ali, fazendo seu papel, atender ocorrência como essas.
A quanto tempo não funcionava esse telefone?
 
Thiago da Silva em 13/03/2013 09:52:45
CREDO !!! QUE TRAGEDIA, MAIS TA ESTRANHO, MUITO ESTRANHO...TEM UM AÇUDE,NO LOCAL, BEBES DE 2 ANOS, E NINGUÉM CUIDANDO, ESTRANHO DE MAIS
 
maria helena fferreira em 13/03/2013 07:04:38
Meu Deus que tragédia, coitada dessa mãe e q sofrimento deve estar arrasada. Deus conforte o seu coração e de sua família..
 
sueli maria em 12/03/2013 22:46:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions