A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

25/10/2014 14:42

Golpista faz 50 vítimas pela internet e para atrás das grades

Lidiane Kober

Em operação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, Gilberto Carlos Ferreira Junior, de 24 anos, foi preso, ontem (24), após fazer 50 vítimas em golpes aplicados pela internet.

Ele é acusado de comercializar aparelhos celulares, Iphones e Tabletes pelo site “Mercado Livre”. Na página, o golpista oferecia os produtos a preço abaixo do mercado e as vítimas depositavam os valores em contas correntes indicadas por ele. Porém, depois não recebiam os produtos e perdiam o contato com o acusado.

Na delegacia, Gilberto confessou os crimes e detalhou o golpe. Ele criava uma conta de e-mail em nome de pessoas que pesquisava no Google e, através do contato fictício, fazia cadastro falso no site “Mercado Livre”. Após o fechamento da suposta venda, fechava o e-mail.

O acusado realizava o golpe há cerca de dois anos e usava contas que abria nos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal de Três Lagoas. Ele estima ter lesado cerca de 50 pessoas.

Os delegados, Thiago Passos e Ailton Freitas, acreditam que o número de vítimas possa ser bem maior, já que constam nas contas bancárias diversos depósitos de vários estados do Brasil. As vítimas serão identificadas e ouvidas.

Foram apreendidos, durante as diligências na residência do acusado, no Bairro Jardim Brasília, um veículo e computadores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions