ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governador abre hoje a 1ª Copa dos Campeões Assomasul

Novidade: competição vai consagrar o grande campeão entre os vencedores de todas as edições da Copa

Caroline Maldonado | 09/04/2022 07:53
Atleta no gramado do Estádio Noroeste, em Aquidauana. (Foto: Edson Ribeiro/Governo MS)
Atleta no gramado do Estádio Noroeste, em Aquidauana. (Foto: Edson Ribeiro/Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fará a abertura 1ª Copa dos Campeões Assomasul, em Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande. A competição vai consagrar o grande campeão entre os vencedores de todas as edições da Copa, de 2001 a 2021.

A abertura está prevista para às 8h, no Estádio Municipal Norusca. O torneio de futebol reúne servidores municipais do Executivo e Legislativo. No total, são 12 vencedores da Copa Assomasul até hoje: Maracaju (4 títulos), Antônio João (2), Sidrolândia (2), Aquidauana (1), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1) e Tacuru (1).

Segundo a direção técnica do campeonato, o campeão ganhará troféu e medalhas. O formato da Copa dos Campeões foi idealizado em parceria com a Fundesporte  (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

“É um espetáculo à parte da tão tradicional Copa Assomasul, que vai motivar ainda mais os participantes e o mais importante que é promover a confraternização entre servidores de todos os municípios”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

18ª Copa Assomasul - A disputa da 1ª Copa dos Campeões também marca o início dos trabalhos da 18ª Copa Assomasul, que reúne representantes dos 79 municípios e promove a valorização dos servidores públicos.

A Copa terá início no dia 30 de abril, também em Aquidauana, município campeão atualmente. Em 2022, a maior competição de futebol amador da Região Centro-Oeste terá cinco fases e a final está marcada para 5 de novembro.

Além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas, o vencedor será contemplado com uma arena de grama sintética do programa “MS Bom de Bola”, do Governo do Estado.

No ano passado, houve recorde de participação, com 66 equipes inscritas e mais de 1,4 mil atletas.

Conforme a Fundesporte, as etapas da primeira fase são as seguintes: 1ª etapa: 30 de abril – Aquidauana (abertura) 2ª etapa: 14 de maio – Bandeirantes 3ª etapa: 21 de maio – Sidrolândia 4ª etapa: 28 de maio – Camapuã 5ª etapa: 4 de junho – Aparecida do Taboado 6ª etapa: 11 de junho – Porto Murtinho 7ª etapa: 25 de junho – Coxim 8ª etapa: 2 de julho – Tacuru 9ª etapa: 9 de julho – Taquarussu 10ª etapa: 10 de julho – Jateí 11º etapa: 16 de julho – Vicentina 12ª etapa: 17 de julho – Itaquiraí.

Nos siga no Google Notícias